CAPACITAÇÃO DE CATADORES EM BURITIZEIRO/MG

Notícias - Data: abril 18, 2024

O SAAE/BURITIZEIRO/MG promoveu nos dias de 25 a 28 março um curso de capacitação para as agentes da ACRB – Associação de Catadores de Recicláveis de Buritizeiro. Parte do acordo firmado entre a empresa Paranaíba Transmissora de Energia, SAAE/BURITIZEIRO/MG e Prefeitura Municipal de Buritizeiro/MG a capacitação das agentes coletores foi ministrada pelo Gestor Ambiental Lucélio Marinho e pela Educadora Ambiental Glauciane Gonçalves.

No curso que foi divido em três partes: Estrutura e organização, Gestão financeira e negócio e, por fim, autoestima e sensibilidade; concomitantemente foram passados conhecimentos relativos a políticas de saneamento e técnicas e procedimentos de operação e manutenção de uma unidade de triagem e reciclagem, tivemos a participação das agentes da coleta seletiva e de seus familiares.

Ao final do curso todas as agentes que participaram classificaram como muito proveitoso o curso e disseram tentar aplicar na prática o que foi passado a elas.

“É preciso, necessário, que haja sempre essa participação do poder público em nos apoiar e valorizar o serviço que prestamos à comunidade. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao SAAE pelo excelente curso de capacitação que foi passado para nós catadoras, agradecer ao prefeito Pedro Braga por todo o empenho que ele tem nos dados e também agradecer a Paranaíba Transmissora de Energia que sempre nos acompanha e sempre busca as melhorias necessárias para nossa Associação.”  Pontuou Marinalva de Souza, Presidente da ACRB.