MELHORIAS NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PAREDÃO DE MINAS

Notícias - Data: abril 18, 2024

O distrito municipal de Paredão de Minas passa por uma verdadeira transformação em todo o seu sistema de abastecimento de água promovida pelo SAAE em parceria com a Prefeitura Municipal. Usando recursos próprios foi adquirido um novo reservatório com capacidade para até 20M³, houve também reparos e aquisições no sistema de motobombas e por fim, mudanças na malha de distribuição de água potável à população. A qualidade da água é garantida pelo tratamento físico-químico constante aferido por visitas semanais do tecnico químico do SAAE ao Distrito, onde são feitas coletas e análises para garantir os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

“Havia tempos que a comunidade de Paredão de Minas esperava por essa atenção ao nosso sistema de abastecimento de água. Finalmente, com essa nova gestão a atenção veio. Sabemos que precisamos melhorar em muitas outras coisas aqui no Distrito, mas não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Agora no que se refere ao abastecimento a comunidade está satisfeita e esperamos que a atenção que o SAAE tem dado ao nosso Distrito não pare por aqui.” Contextualizou Sebastião da Franca – Chefe Distrital de Paredão de Minas